A experiência é produto de uma visão americana, europeia e japonesa, influenciada pela realidade brasileira. Essa combinação de critérios, percepções e valores termina por influenciar a interpretação e as conclusões de diversos fenômenos organizacionais.
Mais que isso, a realidade americana à qual fui submetido desde jovem terminou por modelar a minha análise de problemas e fatos nas empresas onde atuei, afastando-se da forma tradicional com que os encaramos aqui no Brasil.
Como os assuntos são vários, foi necessário definirmos uma lógica e uma sequência de temas para apresentar os comentários, cujo conjunto precisa ser útil e de alto valor agregado para o leitor.
Na medida em que forem lidos e avaliados, seria extremamente enriquecedor se eu puder contar com suas críticas e sugestões. Não há, como sabemos, verdade absoluta. O amálgama resultante dessas diversas visões será, inquestionavelmente, mais valioso. Isso termina por ser um desafio, pois a leitura da experiência de gestão de outra pessoa é importante, mas só representa uma efetiva aprendizagem quando acompanhado do processo emocional intrínseco a ação gerencial.
Não sendo possível transferir ou compartilhar essa dimensão, fica aqui registrada, pelo menos, a descrição dos fatos, suas causas e efeitos, como colaboração para o leitor.
Na medida que seu conteúdo facilitar seu trabalho e produzir maiores resultados para você, acreditamos que o mesmo se tornará mais relevante para seu trabalho e desempenho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário